Edilene Fazza

Agente Ambiental, Prefeitura de Santo André

Engenheira Ambiental e Urbana pela UFABC e cursa mestrado em Planejamento e Gestão do Território na mesma instituição, pesquisa os Serviços Ecossistêmicos e aplicação do instrumento Pagamento por Serviços Ambientais, tem como área de estudo as áreas de mananciais de Santo André – SP pertencente a Bacia Hidrográfica do Reservatório Billings.

Iniciou suas atividades na Prefeitura de Santo André em 2010, como agente ambiental trabalhou com projetos de Educação e Fiscalização Ambiental na área de Paranapiacaba e Parque Andreense. Foi Encarregada de Extensão e Educação Ambiental onde fez material educativo para comunidade, além das ações com crianças, jovens, adultos e idosos. Durante dois anos foi gestora do Parque Natural Municipal Nascente de Paranapiacaba.

Atualmente coordena em parceria o Programa Escola Amiga do Meio Ambiente que já capacitou 321 professores, envolveu 8564 alunos da rede municipal e plantou 25 árvores nativas da mata atlântica em 18 escolas andreenses.

Trabalhou no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo), nos anos de 2005 a 2010, como técnica em  hidrologia, com projetos de hidrologia, macrodrenagem e riscos ambientais.