Sérgio Costa

Diretor Executivo, VILCO Energias Renováveis e Membro do Conselho de Administração, ABRAPCH

Com quinze anos de experiência no mercado da indústria energética, especificamente no negócio de geração de energia, ele tem trabalhado em várias empresas de consultoria e engenharia, fabricação de turbinas hidráulicas e de utilidades. Conquistou seu certificado de graduação em Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Brasil, em 2002.
Ele é fundador e diretor administrativo da VILCO Energia Renovável desde 2010, a qual ele é responsável por toda a coordenação de atividades especializadas em consultoria e projetos de engenharia voltados para a geração de energia de fontes renováveis (energia eólica, solar, hidroelétrica e de biomassa). Ainda, ele é diretor administrativo da EMD BRASIL (empreendimento conjunto entre VILCO Energia Renovável e EMD International, desde 2015). Ele tem experiência em desenvolvimento de mais de 4GW projetos de energia eólica, solar e hidroelétrica, no sul e nordeste do Brasil.
Seus interesses profissionais chave são relativos à energia renovável (eólica, solar, hidroelétrica, de biomassa, híbrida e de sistemas de armazenamento), planejamento de energia, comércio de energia, finanças, mercado de capital, avaliação de ativos e projetos administrativos. No momento, tem feito um MBA em finanças, avaliação de ativos e mercado de capital.
Ele é membro da diretoria da ABRAPCH.