Accredited Acessor, International Hydropower Association
Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Paraná em 1980 e Mestre em Hidrologia e Recursos Hídricos pela Colorado State University nos Estados Unidos em 1986.
Engenheiro Hidrólogo da Superintendência de Planejamento da COPEL de 1980 a 1990 e Gerente de Meio Ambiente da Diretoria de Engenharia e Construção da COPEL de 1991 a 2001.
Gerente de Meio Ambiente da Brascan Brasil de 2003 a 2007, Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Brookfield Energia Renovável (antiga Brascan Energética) de 2008 até 2015 e Vice-presidente de Sustentabilidade da Brookfield Renewable Brasil de 2016 até 2018.
Prêmio de Engenheiro do Ano em Meio Ambiente e Sustentabilidade pelo Instituto de Engenharia do Paraná – IEP em 2009.
Conselheiro do Conselho Nacional de Recursos Hídricos – CNRH como representante do setor elétrico privado de 2009 a 2012.
Consultor independente do Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Banco Mundial, tendo trabalhado em diversas auditorias e monitoramento de financiamentos para obras de infraestrutura.
Trabalhou como coordenador dos aspectos socioambientais e fundiários em mais de 90 Due Diligence para avaliação de riscos e aquisição de ativos no Brasil e no exterior.
Conselheiro do Comitê Técnico da Hydrovision International.
De 2004 até 2018 foi Diretor de Meio Ambiente da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Energia – APINE.
Desde 2018 é Accredited Assessor do Hydropower Sustainability Protocol – emitido pela International Hydropower Association – IHA, documento cuja certificação em questões ESG é necessária para a emissão de Green e Climate Bonds de acordo com a Climate Bound Initiative.
Desde 2018 é membro da Câmara Técnica de Consultores do Conselho Mundial de Sustentabilidade de Hidrelétricas.
De 2016 a 2021 foi Membro do Comitê Técncio de Povos Tradicionais – IHA’s Indigenous People Technical Committee, e foi coautor do “New guide on protecting Indigenous rights in hydropower development – New
guide on engaging with Indigenous People” – parte dos documentos “How to Guides” do Hydropower Sustainability Assessment Protocol, da International Hydropower Association – IHA.
Foi o primeiro presidente do Forum de Meio Ambiente do Setor Elétrico – FMASE, e hoje é conselheiro do Forum.
Desde 2022 é certificado pela International Hydropower Association para utilização da ferramenta G-res Tool, para cálculo de emissão de g[as de efeito estufa de hidroelétricas e para cálculo de pegada de carbono desta tecnologia.