Ambiente Convergência

Congresso Ambiental apresenta: Ambiente Convergência Regulação Ambiental

15 de abril: jantar de alinhamento
16 de abril: sessões de discussão
Brasília/DF

Mantenha-me informado

Contexto

O ambiente para discutir, de forma pragmática,
o cenário regulatório ambiental

O Ambiente Convergência é uma iniciativa da VIEX, que foi pensado como uma extensão do Congresso Ambiental, para discutir políticas públicas e o cenário regulatório. A primeira edição discutirá as pautas regulatórias do setor ambiental, reunindo grandes pensadores, líderes da indústria, juristas, legisladores, agências governamentais, investidores e especialistas técnicos e jurídicos para desenharmos, juntos, o futuro legislativo na temática ambiental.

O objetivo é propor soluções, identificar oportunidades e organizar prioridades para responder ativamente aos desafios e assegurar uma efetiva evolução da legislação ambiental brasileira. É também uma plataforma, que continua a discussão após a realização do evento.

O Ambiente conta com a curadoria do Conselho Consultivo, que define as pautas legislativas mais relevantes para o desenvolvimento do país, assim como os debatedores mais indicados para abordá-las.

No dia anterior ao evento, está programado o jantar de alinhamento e confraternização, para reunir os debatedores e as demais partes interessadas para alinhar quais serão as prioridades e oportunidades que serão discutidas sobre cada pauta. No dia do evento desenvolveremos os temas de acordo com a seguinte organização: na parte da manhã serão tratados temas de abrangência nacional e na parte da tarde serão abordados os temas regionais.

E sem esquecer que o Ambiente Convergência prioriza a discussão propositiva para qualificar o elaboração dos projetos de lei em pauta nos órgãos legislativos do país.

Estrutura

Uma plataforma de convergência das áreas de regulação,
política e ciência na temática ambiental

Vagas restritas para 100 participantes

Um grupo complementar: Gestores Ambientais, Juristas, Líderes Governamentais, Legisladores, Executivos de instituições financeiras e de fomento, Especialistas e Pesquisadores Acadêmicos.

Também será possível assistir o evento via transmissão online.

4 Pautas regulatórias definidas por um conselho

Legislação, Ciência e Política.
A primeira pauta a ser destrinchada será a Lei Geral do Licenciamento Ambiental, com a presença dos líderes governamentais envolvidos com o projeto. As demais pautas serão definidas pelo Conselho Consultivo.

20 debatedores: governos, investidores, especialistas e gestores

No palco estarão os principais atores envolvidos com as pautas e as maiores autoridades técnicas e jurídicas.

15/4 (quarta-feira)

jantar

Jantar de alinhamento pré-evento

16/4 (Quinta-Feira)

manhã
abrangência nacional

Pauta 1

Lei Geral do Licenciamento Ambiental

Pauta 2

A ser definida pelo Conselho Consultivo

16/4 (Quinta-Feira)

tarde
abrangência regional

Pauta 3

A ser definida pelo Conselho Consultivo

Pauta 4

A ser definida pelo Conselho Consultivo

Sobre o

local

Brasília-DF

Sobre o

Conselho

Conselho Consultivo do Ambiente Convergência

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.