LASE
2020

Meio ambiente e Energia

11ª edição -15 e 16 de outubro - São Paulo/SP

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Mantenha-me informado

  • E-mail
  • Celular

O palco do

LASE

Palestrantes

Conteúdo estratégico

workshops

Área de Exposição

Sessão Social

Políticas públicas

0 %
Avaliaram o conteúdo como "Excelente ou Bom"
0 %
Pretendem participar da próxima edição
0 %
Recomendam este evento a outros executivos

Redefinindo os conceitos de um

evento ambiental

400 participantes

A iniciativa reúne representantes CEOs das empresas de energia, Secretários de Meio Ambiente, do governo nas esferas federal, estadual e municipal, profissionais das áreas de meio ambiente, sustentabilidade, engenharia e projetos das empresas de energia, líderes e analistas de órgãos ambientais e entidades envolvidas com a temática ambiental, especialistas e acadêmicos, além de toda a cadeia de equipamentos, produtos e serviços voltados à eficiência dos processos e à disseminação das melhores práticas socioambientais no país.

40 sessões de conteúdo

O tradicional encontro reúne a alta diretoria dos setores elétrico e ambiental para discutir temas estratégicos e planejar o desenvolvimento energético sustentável do país. É também um palco para troca de experiências em um ambiente que apoia a tomada de decisões de empreendedores e facilita o aprendizado e debate de temas da vanguarda da sustentabilidade, com diferentes visões, de forma imparcial e construtiva. Além disso, criou uma comunidade que fortalece o networking, a efetivação de novos negócios, a reunião de amigos e a reflexão sobre o futuro das práticas ambientais e de políticas públicas sustentáveis.

80 palestrantes

O LASE reúne a alta diretoria das empresas de energia e do setor ambiental em um encontro que privilegia a discussão de temas essenciais para o desenvolvimento do setor, com sessões simultâneas que abrangem novas tendências e tecnologias, atualizações e pontos de atenção na legislação e a experiência dos principais players na implantação e gestão socioambiental de empreendimentos do setor elétrico. E tudo isso em um ambiente propício à troca de conhecimento e fomento de negócios.

Dez anos reunindo a cúpula do setor ambiental e elétrico

uma plataforma de conhecimento e networking

quem foi, disse:

Vídeo da edição 2019

Reproduzir vídeo

Vídeo da edição 2018

Vídeo da edição 2016

Vídeo da edição 2014

E-book LASE 2019
Baixe o e-book do LASE 1O anos
Baixe o e-book do LASE 10 anos

Vetores de discussão

temas para 2020

Matriz elétrica

Cenário do setor: tendências econômicas e regulatórias

Licenciamento Ambiental

Órgãos ambientais e intervenientes

Governo e políticas públicas

Legislação, leilões, projetos e discussões em pauta

Financiabilidade

Responsabilidades, linhas de crédito

Responsabilidade social

Programas e como enraizar ações na política da empresa

Planejamento estratégico

Preparação e Planejamento para Leilões

Meio físico

Diagnóstico, impactos e implantação de empreendimentos

Meio  biótico

Controle ambiental, medidas mitigadoras e compensatórias

Meio  antrópico

Comunidades tradicionais, patrimônio histórico e cultural

Amazônia

Segurança ambiental, gestão de efluentes e emissões

Fator ambiental nos negócios

ESG, Relatórios

Tecnologia

Geoprocessamento, software e hardware para o mercado de meio ambiente

Patrocinadores

todos os players dos setores elétrico e ambiental estão no lase

As inscrições para o LASE ainda não foram abertas, mas você já pode deixar sua vaga reservada.

Reserve sua vaga

Os 10 anos

do lase

2010

Essa é a primeira edição do evento, concebido com a curadoria e iniciativa da Drª Simone Nogueira, sócia do Siqueira Castro Advogados. Foi também na primeira edição que abrigamos a reunião do FMASE, que discutiu pautas levantadas durante o seminário, como 

2011

A segunda edição do LASE trouxe a experiência prática de empresas de energia, juristas e reguladores para encontrar uma clareza no complexo processo de licenciamento ambiental em projetos de geração e transmissão de energia elétrica.

2012

A terceira edição do evento, já estabelecido, reuniu 200 participantes e trouxe pautas importantes sobre o Novo Código Florestal (na época) e discutiu a gestão de áreas protegidas, avaliação de impactos e compensações.

2013

A quarta edição foi marcada pela palestra inaugural do Professor José Goldemberg, que dividiu o palco com o Dr. Édis Milaré. Os temas principais foram: integração das agendas políticas, fator humano social e as especificações do setor elétrico na execução dos projetos.

2014

O ano de 2014 trouxe o holofote para os grandes players do setor elétrico e a abertura foi marcada pela apresentação do planejamento estratégico da matriz elétrica nacional. Foi também a edição que realizamos um workshop que simulava uma audiência pública de um processo de licenciamento ambiental. Foi também dessa edição que derivou outro evento que organizamos, o Seminário Socioambiental Eólico. Ele surgiu com a Resolução CONAMA 462, que legislava sobre o licenciamento ambiental de empreendimentos eólicos.

2015

A edição 2015 foi a primeira com a sessão social, agora tradicional no LASE, e para introduzir esse conceito trouxemos uma sessão de brain date, com o jogo de mico do licenciamento ambiental. Em pauta estava a gestão social dos empreendimentos e a discussão do projeto de lei geral do licenciamento ambiental, ainda hoje um projeto em discussão no setor.

2016

O LASE 2016 foi marcado pela implementação da sessão executiva, que privilegia o debate entre as partes interessadas em determinado assunto. No caso dessa foto, estavam discutindo as atualizações da legislação ambiental.  

2017

Realizado no Teatro Jaraguá, essa edição aconteceu no centro histórico de São Paulo 

2018

Foi marcada pela divisão das discussões em duas salas: conteúdo estratégico e conteúdo técnico.

2019

A edição comemorativa de dez anos trouxe algumas inovações para o ambiente do evento, com as sessões paralelas de conteúdo. Além da sala com as sessões plenárias, o LASE ofereceu mais dois espaços de conteúdo: o Espaço Convergência e o Espaço Inovação.

No posts found!