dezembro

Presencial

Seminário de Socioeconomia do setor elétrico

Contexto

O Seminário de Socioeconomia solidificou-se como o grande encontro anual para discussão das relações entre produção energética de fontes renováveis e manutenção de recursos ambientais, sociais e históricos, conseguindo elevar a cada ano sua importância e abrangência. Os fatores sociais, ambientais, culturais e históricos dos projetos de geração de energia tem ganhado grande importância nas estratégias do setor energético nacional e o evento, através do compartilhamento de experiências dos
empreendedores e especialistas da área, traz conteúdo relevante e atual técnico e estratégico, para os profissionais do setor.

Histórico

O Seminário Socioambiental Eólico teve sua primeira edição realizada em 2014, com enorme sucesso. Reuniu operadores de parques eólicos, órgãos ambientais, representantes governamentais, executivos financeiros, pesquisadores acadêmicos e especialistas em um evento que equilibra o conhecimento técnico e o relacionamento entre os líderes da área. 

Vídeos 2020

Vídeos 2021

Quem Participa

Profissionais como gestores das empresas de geração e transmissão, autoridades do governo e de órgãos ambientais, advogados, consultores, executivos das instituições de fomento do setor, organizações não-governamentais e associações assim como, especialistas e acadêmicos da área.

Geradoras de energia
Transmissoras de energia
Orgãos Ambientais e Secretarias Estaduais
Consultorias Ambientais e de Arqueologia
Estudantes e Acadêmicos

Exemplos de patrocinadores das edições anteriroes

Programação a ser anunciada

Exemplos de palestrantes das edições anteriores

Eduardo Wagner

Chefe da Divisão de Energia Nuclear, Térmicas, Eólicas e Outras Fontes Alternativas, IBAMA

Inscreva-se

Faça sua inscrição (em breve)