Em sua 11ª edição, o SolarInvest reunirá cerca de 500 participantes em formato presencial. O encontro é reconhecido como o principal ambiente para a orientação e estímulo ao empreendedorismo na cadeia de produtos e serviços para geração de energia por fonte solar fotovoltaica. Ainda, cumpre seu papel como o reconhecido ponto de encontro anual entre geradoras de energia, órgãos governamentais, consumidores e autoprodutores de energia, com o objetivo de evoluir no aprimoramento da regulação, acelerando o desenvolvimento de projetos de geração solar distribuída e centralizada. O Solarinvest tem parceria oficial com instituições de ensino da rede pública federal para curadoria de conteúdo e acesso gratuito a pesquisadores, docentes e estudantes para que possam multiplicar em suas organizações o conhecimento adquirido. A décima primeira edição do Solarinvest será realizada em formato presencial com foco no diálogo entre geradoras, governos e consumidores em busca de sinergias para a aceleração de projetos em geração solar centralizada e distribuída e também com foco na orientação a empreendedores de diversos portes para que adentrem à promissora cadeia de produtos e serviços para o desenvolvimento da indústria fotovoltaica nacional.
Assuntos abordados
O SolarInvest conta com a recorrente presença de investidores, Governos Federal e Estaduais e empresas de diversos portes. A 11ª edição se justifica como um momento para o debate e consequente formulação de propostas para o desenvolvimento regulatório, econômico, operacional e fiscal do setor de energia solar centralizada e distribuída no Brasil, assim como o desenvolvimento de políticas estaduais para o crescimento da fonte em todo o país.
Subcoordenadora de Planejamento Energético – Coordenação de Desenvolvimento Energético, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação – SEDEC
O evento reunirá representantes do Governo, bancos de investimentos, empreendedores do setor, grandes investidores públicos e privados, cadeia de produtos e serviços para geração de energia solar centralizada e distribuída.
Durante o evento é possível interagir e se relacionar com os principais líderes do setor, tanto durante os debates quanto nas sessões sociais intercaladas na agenda.
Empresas de Geração e Comercialização de Energia
Representantes de Governos Estaduais e Federal
Fornecedores de Equipamentos, Serviços e Integradores
Grandes Indústrias e Consumidores de Energia
Bancos de Investimento e Entidades de Fomento
Academia, centros de pesquisa e excelência
Programação
30/05
terça-feira
8:00
Recepção e Credenciamento da 11ª edição do SolarInvest
Parte 1: Contexto e cenários
9:00
Projeções políticas e regulatórias para a geração de energia fotovoltaica
Planejamento energético e perspectivas regulatórias para o setor elétrico
Aperfeiçoamento do marco regulatório para a geração centralizada e distribuída
Subcoordenadora de Planejamento Energético – Coordenação de Desenvolvimento Energético, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação – SEDEC
Sim. O certificado é emitido em formato digital e será enviado em até dois dias após o término do evento para o e-mail utilizado na inscrição. O certificado será gerado com o seu nome completo conforme incluído no Formulário de Inscrição.
A Arena das Dunas tem se tornado cada vez mais um centro de negócios e lazer, um espaço com a capacidade de fomentar a economia do Rio Grande do Norte.
Criada para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena das Dunas tem o futebol apenas como uma de suas atrações. Mas também oferece potencialidades em outros setores da economia, destacando as feiras e eventos corporativos, shows musicais, entre outros.
A agência conveniada, Positivo Turismo, negociou tarifas promocionais de hospedagens e passagens aéreas para os participantes do evento. Entre em contato com a Positivo Turismo para planejar sua ida ao evento.
Somos uma organização social que leva bibliotecas comunitárias para comunidades rurais da Amazônia Legal brasileira e incentiva o acesso à leitura, direito de toda criança e adolescente garantido por lei.
Doamos livros e mobiliários, incentivamos a gestão comunitária do espaço, valorizamos a cultura local, promovemos intercâmbios culturais entre jovens de São Paulo e da Amazônia e formamos mediadores de leitura, que são os voluntários que leem para as crianças e as conectam com o universo dos livros criando, assim, o hábito leitor.
Hoje temos 89 bibliotecas comunitárias em todos os nove estados que formam a Amazônia Legal e três bibliotecas sementes, como chamamos as unidades recém-implantadas.
Ao longo de mais de 21 anos de atuação, já doamos mais de 160 mil livros, formamos mais de 5 mil mediadores de leitura e impactamos mais de 109 mil crianças e jovens.