Rudolfo Friedrich von Borstel

Diretor de Meio Ambiente para a América Latina, Cargill

15 anos de experiência na área ambiental em grandes empresas no Brasil e ingressou na Cargill em 2006 na Cargill Meats Brasil. Durante seus anos na Cargill, ele trabalhou em uma variedade de funções no campo ambiental, atendendo a diferentes negócios da Cargill nesse período. Atualmente, atende a todos os negócios da Cargill na região da América Latina – os negócios incluem mais de 500 locais em 16 países com 35.000 funcionários e representa mais de 16% do investimento bruto total da Cargill – depois de anteriormente ser responsável pela região da América do Sul.

É formado em Engenharia Ambiental pela Universidade do Vale do Itajaí e possui MBA em Gestão e Tecnologia Ambiental pela Universidade de São Paulo. Ele também é o fundador de um grupo de líderes de EHS da América Latina (mais de 25 profissionais da região e líderes de grandes empresas lideradas por EHS) para criar redes e compartilhar as melhores práticas.

Vencedor do prêmio NAEM NexGen Leaders 2019 – Os líderes da NexGen mostraram seu mérito como estrelas em ascensão como suas empresas e no campo do meio ambiente, saúde e segurança e sustentabilidade.