ACADEMIA ESG

Conheça a Academia ESG - Dias 25 e 26 de julho

Dois dias de imersão em conteúdos aprofundados em três salas simulâneas, às vésperas do Congresso Ambiental.

Contexto

É de conhecimento geral que o papel das empresas na sociedade tem mudado nos últimos anos. Não basta entregar o proposto e gerar lucro: se a companhia não está de acordo com os padrões ESG, ela pode sofrer consequências. O ESG, ou ASG, é uma sigla que vem do inglês Environmental (Ambiental, E), Social (Social, S) e Governance (Governança, G). Cunhado em 2004 em um relatório feito pelo Pacto Global da ONU, os pilares tem o objetivo de engajar empresas e organizações na adoção de princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. 

Não à toa, o ESG se torna cada dia mais um instrumento importante para as organizações, já que entrega valor e segurança para os investidores, colaboradores, comunidade e todo o ecossistema. Também influencia, diretamente, na imagem e reputação perante os stakeholders. Assim, olhando para o dia a dia do negócio, entende-se que independentemente do porte da empresa é necessário aprender, discutir, organizar e aplicar as estratégias ESG para que o futuro e sucesso da organização seja garantido.

metodologia

As inscrições são limitadas a um seleto grupo de até 60 pessoas. Adquirindo o ingresso da Academia, o participante terá acesso a todas as aulas e conteúdos disponíveis nas três salas, conforme programação abaixo.

As aulas acontecerão presencialmente, no Hotel Blue Tree Premium Morumbi – São Paulo/SP, nos dois dias que antecedem o Congresso Ambiental. 

público-alvo

A Academia ESG é direcionada à analistas, gerentes, executivos e demais interessados que tenham área de atuação em meio ambiente, sustentabilidade, recursos humanos, comunicação, finanças relações com investidores.

OBJETIVOS

O mercado tem apresentado excelentes oportunidades para profissionais com competências estratégicas em uma das áreas do meio corporativo: o ESG. Partindo dessa premissa, a Academia ESG foi criada pautada em dois dias de imersão sobre o assunto, com mais de doze aulas de aprofundamento em cada um dos pilares e seus desdobramentos.

O encontro consolida diferentes abordagens com o objetivo de ser o principal disseminador de informação empresarial ESG a partir de grandes nomes do setor. A Academia se apresenta como uma ótima oportunidade para profissionais das mais diversas áreas interessados em aprimorar seus conhecimentos para o mercado e aplicação em seus negócios.

25 de julho

Sala 1 – Essencial
Sala 2 – ESG na Prática
Sala 3 – Comunicação ESG

ESG, integração e contribuições: Agenda 2030 e ODS

Como elaborar e aplicar uma efetiva matriz de materialidade?

Como realizar recrutamento e seleção socialmente inclusivos?

Um novo jeito de investir: investimentos e finanças sustentáveis

Certificação

Indicadores e mensuração de um bom desempenho ESG

De que forma as ações de D&I podem ser incluídas na agenda ESG das empresas?

Second opinion

Relatórios de sustentabilidade, indicadores framework de mercado

26 de julho

Sala 1
Sala 2 – ESG na Prática
Sala 3 – Comunicação ESG

Aspectos ambientais do ESG e seus benefícios

Carbono

Comunicação estratégica com Stakeholders

Aspectos sociais: Responsabilidade Social Empresarial

Tecnologia e ESG 

Efetividade da comunicação interna, engajamento e treinamento de colaboradores

Os 8 princípios da governança corporativa

Geoprocessamento 

Greenwashing: Riscos de imagem

ESG na esfera pública

Qual a relação entre inteligência artificial e ESG?

Greenwashing: Riscos legais 

Inscreva-se

INGRESSO

Acesso completo
R$ 600 em até 12x R$ 62,05
  • Acesso às três salas dos dois dias
  • Coffee-break
  • Cerficitado de participação (digital)