Palestrantes VIEX: 

Ana Luci Grizzi

Líder das áreas de ESG e Ambiental, Veirano Advogados

Altamente engajada em sustentabilidade / ESG, atua como advogada ambiental há 20 anos, 13 dos quais no Veirano Advogados. Acredita firmemente que as estratégias de negócios devem abranger a variável socioambiental para garantir a atuação de longo prazo e valor para os acionistas, além de garantir o cumprimento do meio ambiente, reduzindo os riscos ambientais e proporcionando o negócio com grandes oportunidades de inovação sustentável.

Sua experiência indica que o ESG depende de decisões de cima para baixo e deve ser um item permanente da agenda dos Conselhos, além de um KPI obrigatório na atuação dos diretores. É por isso que decidiu conduzir esforços para estar nos assentos dos Conselhos, divulgando a relevância do ESG e garantindo que ocorram verificações e equilíbrios entre os resultados de curto e longo prazo. A maioria dos Conselhos permanece paralisada discutindo riscos e resultados financeiros e prevendo resultados exclusivamente de curto prazo, por isso, tem certeza de que essa é uma receita para o fracasso se as estratégias de longo prazo ESG não forem abordadas com urgência.

É Membro Emérito do Conselho de Administração da The Nature Conservancy – TNC, especialista e mestre em direito ambiental e publicou vários artigos e 2 livros sobre questões ambientais: “Lender’s Civil Environmental Liability” (Lumen Juris, 2002) e “Environmental Lei aplicada aos Contratos ”(Verbo Jurídico, 2008). Também tem pós-MBA do Advanced Boardroom Program for Women da Saint Paul Business School.

Conheça mais palestrantes, instrutores e oradores que compõem o elenco da VIEX em www.viex-americas.com/palestrantes/