Circuito Solar

Ciclo de seminários para empreendedores em energia solar fotovoltaica

21 de março de 2019
Seara Praia Hotel
Fortaleza – CE

Patrocínio Ouro

Patrocínio

Realização

Ciclo de seminários para empreendedores em energia solar fotovoltaica

Circuito Solar é uma iniciativa composta por uma série de encontros em diferentes localidades com objetivo de universalizar o conhecimento sobre o potencial e vocação brasileiros para geração fotovoltaica e orientar empreendedores brasileiros, grandes consumidores e o poder público em relação às oportunidades existentes na cadeia de produtos e serviços da energia solar fotovoltaica.

A expectativa é de 60 a 80 participantes em cada localidade, entre investidores na cadeia fotovoltaica, fornecedores, grandes consumidores comerciais e de serviços, investidores em autoprodução e microgeração, governos, bancos e pesquisadores.

Os encontros são propostos com um dia de duração, buscando não apenas instruir e orientar, como também estabelecer relacionamentos entre profissionais atuantes ou com potencial para atuação no setor de energia solar fotovoltaica.

Primeira etapa - Fortaleza

​O primeiro evento da série Circuito Solar acontecerá no Estado do Ceará na cidade de Fortaleza. O Estado do Ceará tem se destacado já há alguns anos com seu potencial de produção de energias renováveis. Com a energia solar não é diferente e o Ceará tem ganhado destaque nos investimentos em energia solar fotovoltaica.
Durante a primeira etapa do Circuito Solar serão debatidos temas como: o crescimento dos projetos de geração distribuída, empreendedorismo no setor de energia solar, linhas de financiamento para os projetos, potencial do Ceará para a geração de energia solar e tecnologias e políticas de inovação no setor

Objetivos

Difundir a viabilidade técnica, regulatória e econômica da energia solar fotovoltaica em projetos de​ microgeração distribuída ​na região​.

Orientar empresários sobre os aspectos regulatórios, jurídicos, financeiros e tributários que se fazem​ relevantes para o empreendedorismo na cadeia de produtos e serviços da energia solar.

Debater com o poder público o aprimoramento das regras que regem o setor, a fim de acelerar o​ advento da geração de energia por fonte solar.

Incentivar a redução de custos com energia elétrica por consumidores industriais, comerciais, de​ serviço e residenciais.

Desenvolver a indústria fotovoltaica nacional, e a emancipação tecnológica brasileira no cenário​ fotovoltaica internacional

associe sua marca

Seja um patrocinador