Tributação em Energia

Efeitos tributários e econômicos da expansão da geração e do consumo de energia

Hotel Radisson Blu, São Paulo

Maio

3 e 4

SP

São Paulo

Patrocínio

Sobre o evento

Contexto

A carga consolidada de tributos e encargos das empresas do setor elétrico brasileiro supera 47% de sua receita bruta operacional, evidenciando a importância do conhecimento do sistema tributário para a competitividade e viabilidade de empresas em toda a cadeia de GTDC. O Congresso de Tributação em Energia foi concebido pela VIEX com o apoio técnico de especialistas em tributação para não apenas orientar profissionais de empresas de energia, mas sobretudo para apontar caminhos para melhoria institucional e aprimoramentos regulatórios junto ao poder público. O evento ainda se propõe a projetar os efeitos tributários e econômicos da expansão do consumo de energia elétrica para inovação no sistema de arrecadação e no incentivo a investimentos. Participam do evento executivos de empresas do setor energético e também servidores públicos atuantes em secretarias estaduais de fazenda, finanças e tributação e Ministério da Economia, poder legislativo e judiciário.

Assuntos abordados

Os assuntos em debate têm o objetivo de estimular a inovação no sistema fiscal e tributário do setor elétrico brasileiro, reduzir o risco tributário no ambiente de negócios e universalizar o conhecimento da legislação tributária aplicada ao setor elétrico.

Palestrantes confirmados

André_Demola

André Alferes Demola

Auditor Fiscal, Receita Estadual (AFRE) – SEFAZ (Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de SP)

Quem participa

Perfil de Público

O evento reunirá gestores das empresas de geração e transmissão, atuantes em secretarias estaduais de fazenda, finanças e tributação e Ministério da Economia, poder legislativo e judiciário, advogados, consultores, assim como, especialistas e acadêmicos da área.

Durante o evento é possível interagir e se relacionar com os principais líderes do setor, tanto durante os debates quanto nas sessões sociais intercaladas na agenda.

Empresas de Geração e Transmissão de Energia
90%
Representantes de Governos Estaduais e Federal
85%
Bancos de Investimentos e Entidades de Fomento
50%
Grandes Indústrias e Consumidores de Energia
40%
Consultores, especialistas e advogados
32%
Academia, centros de pesquisa e excelência
8%

Programação preliminar

3/05

quarta-feira

09:30

Recepção dos particpantes e credenciamento​

Parte 1: Workshop pré-evento

10:00

Workshop pré-evento: Atualizações sobre a composição de tarifas e a legislação tributária

Palestrantes:

12:00

Intervalo para almoço

Parte 2: Contexto e Cenários

14:00

Setor elétrico brasileiro: situação atual e aperfeiçoamentos regulatórios para o futuro

Palestrantes:

Moderação:

15:20

Intervalo

15:50

Panorama sobre a reforma tributária e seus impactos no setor

Palestrantes:

Comentarista:

4/05

quinta-feira

Parte 3: Tributação em energia

10:00

Compensação financeira pela utilização dos recursos hídricos (CFURH): Quem vai pagar essa conta?

Palestrante:

10:30

Tributos e encargos na geração, distribuição e comercialização de energia

Palestrantes:

André_Demola

André Alferes Demola

Auditor Fiscal, Receita Estadual (AFRE) – SEFAZ (Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de SP)

Moderação:

12:30

Intervalo para almoço

14:00

Riscos tributários no ambiente de negócios

Palestrante:

Comentarista:

15:20

O que vem por aí na legislação e nos investimentos

Debatedor:

17:00

Happy Hour com palestrantes e participantes

Inscreva-se

Inscrição individual

Perguntas Frequentes

Acesso ao evento, material para participantes, certificado de participação (digital ou impresso) e coffee-breaks

Você poderá indicar um colega para participar em seu lugar. Caso isso não seja possível, uma carta de crédito no valor do evento com validade de um ano é emitida em seu nome. O valor não é reembolsado.

Sim. O certificado é emitido em formato digital e será enviado em até dois dias após o término do evento para o e-mail utilizado na inscrição. O certificado será gerado com o seu nome completo conforme incluído no momento da inscrição.

Boleto bancário, depósito em conta corrente, PIX e cartão de crédito. Órgãos governamentais podem consultar a possibilidade de pagamento via empenho.

Para formas alternativas de pagamento ou necessidades particulares de sua instituição, entre em contato conosco,ou utilize a Ficha de Inscrição Alternativa.

Sim, a partir de três inscritos de uma mesma instituição o desconto é de 15%. Para empresas associadas dos apoiadores do evento o desconto é de 20% (é necessário incluir o código de desconto). Os descontos não são cumulativos.

Oferecemos 30% de desconto para estudantes de graduação que comprovarem o vínculo com a instituição.

Para isso envie um e-mail para o endereço: info@viex-americas.com informando qual curso você tem interesse em fazer. Envie também um comprovante ou declaração que possua seus dados e as informações do seu curso de graduação. Após aprovação responderemos seu e-mail com o link para a realização da inscrição com desconto

As empresas associadas às entidades apoiadoras do evento têm 20% de desconto na inscrição. Entre em contato com a entidade para reivindicar seu cupom de desconto.

Para inscrições pelo Sympla, o pagamento no cartão de crédito pode ser parcelado.

Local

Hotel Radisson Blu São Paulo

Av. Cidade Jardim, 625 – Itaim Bibi, São Paulo

Localizado no elegante bairro do Itaim Bibi, o Radisson Blu São Paulo ocupa um local desejado, perto de grandes corporações, restaurantes renomados e lojas de categoria internacional. 

Opções de Hospedagem

Agência Conveniada

A agência conveniada, Positivo Turismo, negociou tarifas promocionais de hospedagens e passagens aéreas para os participantes do evento. Entre em contato com a Positivo Turismo para planejar sua ida ao evento.

Conheça nossos parceiros

Revolusolar

“A energia sustentável é o fio condutor que conecta o crescimento, a equidade social, clima e meio ambiente que permitem ao mundo prosperar.”

Associação sem fins lucrativos, fundada em 2015 na favela da Babilônia, no Rio de Janeiro, com uma missão: promover o desenvolvimento sustentável de comunidades de baixa renda através da energia solar.

Desenvolvemos a metodologia do Ciclo Solar, que combina instalações solares com eficiência energética, formação profissional e educação ambiental.

Conheça as redes sociais e participe:

Apoio Institucional

Seja um Patrocinador